Polo Aquático

06 dezembro 2021, 12h19

Equipa feminina de polo aquático

A equipa feminina de polo aquático do Benfica venceu o CA Pacense por 19-7, no domingo, 5 de dezembro, em jogo da 3.ª ronda do Campeonato Nacional As águias só sabem ganhar na competição.

Na piscina do Sport Algés e Dafundo, as encarnadas entraram muito fortes e, apesar do empate (1-1) no arranque do 1.º período, este terminou com uns expressivos 7-1. Nos dois períodos seguintes, o Benfica geriu a vantagem alcançada, entrando para o derradeiro período com o resultado em 13-6. A fechar, as da Luz voltaram a disparar, conseguiram um parcial de 6-1 e fecharam o jogo em 19-7.

Na próxima jornada – a 4.ª – há receção ao Sport Algés e Dafundo, às 14h00 do dia 8 de dezembro (quarta-feira).

António Machado

DECLARAÇÕES

António Machado (treinador do Benfica): "Grande entrada por parte da equipa do Benfica, que não deu qualquer hipótese à equipa do CA Pacense, um dos candidatos ao título na temporada, com o parcial de 7-1 no 1.º período. No 2.º período cometemos alguns erros defensivos e tivemos faltas de concentração no ataque, mérito, também, da equipa do CA Pacense. Corrigimos essas falhas no 3.º período e ganhámos o jogo de forma inequívoca. Estou, mais uma vez, muito satisfeito e orgulhoso das minhas jogadoras, o mérito vai todo para elas e é de realçar a atitude e a entrega de todas em prol do coletivo. O foco está já no próximo jogo frente ao Sport Algés e Dafundo para encerrar a 1.ª volta do Campeonato com mais uma vitória."

Alice Rodrigues (jogadora do Benfica): "O jogo contra a equipa do CA Pacense começou muito bem. Realizámos um trabalho organizado e preciso no 1.º período, acabando por dificultar o jogo da equipa adversária. Em relação aos 2.º e 3.º períodos, não foram tão bons, mas no fim do jogo conseguimos aumentar a diferença de golos. Este resultado é graças ao foco, à garra e ao nosso trabalho enquanto equipa."

Benfica-CA Pacense
19-7
Piscina do Sport Algés e Dafundo
Jogaram pelo Benfica 
Maria Sampaio, Alice Rodrigues, Joana Arromba, Margarida Loureiro, Inês Nunes, Ana Jardim, Maria Tejo, Madalena Lousa, Mariana Sousa, Maria Machado, Ana Brissos, Maria Mendes e Mónica Gomes
Marcaram pelo Benfica
Alice Rodrigues (5), Maria Machado (4), Inês Nunes (3), Madalena Lousa (3), Ana Jardim (2), Joana Arromba (1) e Maria Tejo (1)
1.º período 2.º período 3.º período 4.º período
7-1 (2-3) 9-4 (4-2) 13-6 (6-1) 19-7

Texto: Redação
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 6 de dezembro de 2021

Relacionadas

Futebol

Juniores | Antevisão do dérbi

A equipa de Juniores do Benfica desloca-se nesta terça-feira (15h00), 25 de janeiro, ao terreno do Sporting, na 19.ª jornada da 1.ª fase da Série Sul do Campeonato Nacional. Em declarações à BTV, o técnico Luís Araújo espera "um grande jogo" que irá "valorizar muito a formação em Portugal". "O equilíbrio vai ser a nota dominante", sublinhou. O médio Diogo Prioste vê o duelo com o rival como um jogo de "grande significado", ciente de que o objetivo é "garantir o primeiro lugar" nesta fase da competição. "Temos melhorado, mas temos muito que crescer e evoluir para terminar a 2.ª fase como campeões", rematou.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar