Futebol

13 outubro 2021, 09h00

Gonçalo Ramos

Gonçalo Ramos, avançado do Sport Lisboa e Benfica, foi influente na vitória dos Sub-21 de Portugal na Islândia por 0-1, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo D de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria. Mais cinco águias estiveram em ação nesta terça-feira, 12 de outubro…

Titular na frente de ataque, Gonçalo Ramos esteve muito em jogo e até dispôs da possibilidade de faturar pelos Sub-21 na Islândia. Não marcou, mas ajudou Fábio Vieira a fazê-lo, aos 55'. Numa saída de bola dos nórdicos, o avançado, com uma recuperação de bola-assistência, serviu o colega de equipa para o único tento do desafio. Saiu aos 88'. Paulo Bernardo, outra águia lançada por Rui Jorge, entrou aos 66' para o lugar de Tiago Dantas.

Com esta vitória, Portugal é o líder do grupo D, com nove pontos. Os próximos embates dos Sub-21 são diante de Chipre, a 12 e 16 de novembro.

No Estádio Algarve, a Seleção Nacional recebeu e goleou o Luxemburgo por 5-0, na 6.ª jornada do grupo A de qualificação rumo ao Mundial de 2022. Hat-trick de Cristiano Ronaldo e os tentos de Bruno Fernandes e de João Palhinha resolveram a contenda. O benfiquista João Mário entrou aos 65' para o lugar de João Moutinho, ocupando, nos últimos 25 minutos do desafio, o lugar no meio-campo luso.

João Mário

A equipa das Quinas joga a 11 e a 14 de novembro com a Irlanda e com a Sérvia, respetivamente.

No grupo A, o mesmo de Portugal, a Sérvia recebeu o venceu o Azerbaijão, por 3-1, golos de Vlahovic (2) e Tadic; para os azeris faturou Makhmudov. O futebolista do Benfica Nemanja entrou aos 75' e o guarda-redes encarnado Svilar não saiu do banco de suplentes.

No grupo B, a Grécia, com Odysseas a titular e a alinhar os 90 minutos, foi até à Suécia perder com a equipa da casa, por 2-0. O jogo ficou resolvido na segunda parte com os tentos de Forsberg (59' gp) e Isak (69').

No grupo D, mais um futebolista do Benfica em ação. O ucraniano Yaremchuk ocupou a frente de ataque da Ucrânia diante da Bósnia e Herzegovina (1-1) e sairia aos 72', quando os ucranianos ainda lideravam o resultado. Yarmolenko inaugurou o marcador aos 15' e Ahmedhodzic empatou aos 77'.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF e Arquivo
Última atualização: 13 de outubro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar