Futebol feminino

16 setembro 2021, 19h47

Carole Costa

Sílvia Rebelo, Carole Costa e Francisca Nazareth, atletas do Sport Lisboa e Benfica, jogaram pela Seleção Nacional feminina de futebol no empate em Alanya frente à Turquia (1-1), nesta quinta-feira, 16 de setembro, no arranque da qualificação para o Campeonato do Mundo de 2023.

O selecionador nacional Francisco Neto apostou na dupla de defesas-centrais das atuais campeãs nacionais, Sílvia Rebelo e Carole Costa, no onze que lançou de início nesta partida. Do banco de suplentes sairia a também benfiquista Francisca Nazareth no começo da segunda parte, ajudando a equipa das Quinas no seu melhor período neste desafio.

Outras futebolistas do Benfica convocados para este compromisso, Catarina Amado e Andreia Faria foram suplentes não utilizadas.

A Turquia marcou primeiro, por Yagmur Urar, ao minuto 30 (1-0), mas o segundo tempo do jogo foi dominado a 100 por cento pela Seleção Nacional, que igualou o marcador (1-1) numa finalização de Jéssica Silva (59'). A equipa das Quinas criou diversas oportunidades para voltar a marcar, enviou bolas aos ferros (e teve um penálti não assinalado), mas não conseguiu virar o resultado.

Portugal volta a entrar em campo na segunda-feira, 20 de setembro, em Telavive, frente a Israel.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo
Última atualização: 16 de setembro de 2021

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

As imagens do Trofense-Benfica 

O Benfica carimbou, nesta noite de sábado, o passaporte para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Frente ao Trofense, no reduto do adversário, foi preciso ir a prolongamento para encontrar o vencedor, mas a justiça do resultado não sofre contestação: 1-2 e missão cumprida!

Clube

Football For All Leadership Programme

A Fundação Benfica tem vindo a colaborar na realização do curso Football For All Leadership Programme que visa a melhoria das competências e condições de empregabilidade de pessoas com deficiência em especial no setor do Desporto. Na última quinta-feira, a Sala dos Campeões, no Estádio da Luz, foi o palco de mais um momento importante na formação e caminhada dos participantes.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar