Futebol

14 setembro 2021, 15h57

Martim Neto na discussão da posse de bola

RESUMO DO JOGO

Primeira jornada do grupo E da Youth League. No Estádio Dínamo Lobanovsky, na Ucrânia, o Benfica mediu forças com o Dínamo Kiev e perdeu por 4-0. A eficácia e a velocidade dos ucranianos desnivelaram o jogo no segundo tempo.

A equipa da casa entrou na partida a conquistar livres nas proximidades da grande área do Benfica. Ao terceiro lance de bola parada, o Dínamo Kiev marcou. Voloshyn cobrou a falta sobre a faixa direita e o central Anton Bol finalizou na zona de golo, inaugurando o marcador (1-0) aos 8'.

Com mais bola e iniciativa, o Benfica procurou responder à melhor entrada do adversário ucraniano. Numa solução de meia distância, Ronaldo Camará rematou à figura do guarda-redes Neshcheret ao minuto 19.

Ronaldo Camará

Num ataque rápido, o Dínamo inquietou aos 28', com Popov a atirar por cima da baliza, na recarga a um primeiro remate defendido por Samuel Soares. Mas o "sinal mais" pertencia aos encarnados, que aos 38' viram João Resende errar o alvo por muito pouco, na sequência de um livre executado sobre a meia-esquerda.

Na ofensiva seguinte (39'), João Tomé recebeu sobre a direita e cruzou largo na direção de Rafael Rodrigues, que, na área, chutou de pé esquerdo ao lado das redes.

Ronaldo Camará

Ao minuto 45, enorme oportunidade de golo para o Benfica: Ronaldo Camará recuperou a bola junto à grande área do Dínamo, tirou um defensor da frente e depois rematou para intervenção decisiva do guarda-redes Neshcheret. Ao intervalo: 1-0.

Na abordagem à segunda parte, Luís Castro fez uma modificação na equipa: saiu Cher Ndour, entrou Luís Semedo. Porém, os fatores que fizeram diferença na etapa complementar foram a velocidade e a capacidade de aproveitamento do Dínamo. Aos 63', o árbitro assinalou penálti de Tomás Araújo sobre Diallo. O castigo foi convertido por Brazhko (2-0 aos 65').

Em lances semelhantes, rápidos, o Dínamo, com alta eficácia, apontou o 3-0 por Voloshyn (79') e o 4-0 por Diallo (80'). De permeio, Ronaldo Camará levou perigo à baliza anfitriã em dois remates (72' e 76'), mas o guarda-redes superiorizou-se. Resultado final: 4-0.

Equipa do Benfica

Dínamo Kiev-Benfica
4-0
Estádio Dínamo Lobanovsky
Onze do Benfica
Samuel Soares, João Tomé, Tomás Araújo, António Silva, Rafael Rodrigues, Jevsenak, Martim Neto (Nuno Félix, 82'), Ronaldo Camará (João Neves, 84'), Pedro Santos (Rodrigo Matos, 84'), Cher Ndour (Luís Semedo, 46') e João Resende (Diego Moreira, 62')
Suplentes
André Gomes, Martim Ferreira, Nuno Félix (62'), Rodrigo Matos (84'), João Neves (84'), Diego Moreira (62') e Luís Semedo (46')
Ao intervalo 1-0
Golos do Benfica
 -

Texto: Redação
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 14 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar