Futebol

14 setembro 2021, 23h28

Morato

Morato analisou o 0-0 entre o Dínamo Kiev e o Benfica da ronda inaugural do grupo E da Liga dos Campeões. Para o defesa-central, "só faltou o golo" para se traduzir no resultado o maior domínio das águias nas quatro linhas.

"Procurámos ganhar, faltou-nos o detalhe para sair com a vitória. Os últimos minutos não resumem o que foi o jogo. Com bola, só nos faltou o golo. O nosso jogo posicional funcionou muito bem, faltou apenas o detalhe, o golo", realçou.

O brasileiro estreou-se na fase de grupos da prova milionária com uma atuação positiva. Segundo o Sofascore, nos 90 minutos, logrou três cortes, duas interceções e um tackle; venceu quatro dos sete duelos que disputou, acertou dois dos três passes longos que tentou e terminou o desafio com 89% de eficácia de passe (92 em 103).

"Jogar a Liga dos Campeões é sempre um momento especial. Barcelona? Primeiro temos de pensar no nosso próximo adversário, o Boavista. Só depois, quando chegar o momento, é que vamos pensar no Barcelona", apontou Morato.

Camisolas Liga dos Campeões 2021/22

Texto: João Sanches e Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 14 de setembro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

Dínamo Kiev-Benfica em imagens

Noite de emoções na estreia do Benfica no grupo E da Liga dos Campeões 2021/22! Na Ucrânia, as águias empataram 0-0 frente ao Dínamo de Kiev e somaram um ponto. Na segunda jornada, a 29 de setembro, os encarnados recebem o Barcelona. Veja aqui as melhores imagens do encontro...

Futebol

Youth League: viagem para a estreia em Kiev

Composta por seis atletas Sub-18, dez Sub-19 e três Sub-20, a equipa do Benfica que vai iniciar a Youth League 2021/22 viajou para Kiev, capital da Ucrânia, na tarde de segunda-feira, 13 de setembro. O desafio de estreia das águias no grupo E da "Liga dos Campeões jovem" na presente temporada, frente ao Dínamo Kiev, tem arranque marcado para as 14h00 de Portugal Continental (16h00 ucranianas) no Estádio Dínamo Lobanovsky, nesta terça-feira, dia 14.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar