Andebol

21 julho 2021, 10h17

Vice-presidente Fernando Tavares e o ponta-esquerda Jonas Källman

Jonas Källman é um atletas mais titulados da modalidade

Jonas Källman com a nova camisola

Jonas Källman visitou o Museu Benfica – Cosme Damião

O Sport Lisboa e Benfica reforçou a equipa masculina de andebol para a temporada 2021/22 com a contratação de Jonas Källman. Habituado aos êxitos, o internacional sueco, de 40 anos, jogou no Pick Szeged nas últimas sete épocas.

"O Benfica é um clube incrível. Demonstrou interesse em mim desde o primeiro momento. Já vi as instalações e são fantásticas. É um grande clube e um sonho", elogiou o reforço à BTV.

Internacional pela Suécia, uma das maiores potências do andebol, Källman joga como ponta-esquerda, mas apresenta uma constituição física assinalável: 2,00 metros e 95 kg. Chega à Luz com ambição e com sede de vitórias.

"As minhas expectativas são as de ajudar os meus colegas e a equipa a ganhar o máximo que puder" referiu.

Na Luz vai jogar um dos atletas mais titulados da modalidade. O ponta-esquerda conta no currículo com 3 Mundiais de Clubes, 1 Taça EHF, 3 Ligas dos Campeões, 3 Supertaças Europeias, 1 Taça das Taças, 5 Ligas Espanholas, 5 Taças de Espanha, 6 Taças da Liga Espanhola e 4 Supertaças de Espanha.

Jonas Källman

O novo andebolista das águias começou a carreira sénior no clube da sua terra natal, o Vaxjo HF, emblema que representou em 1998/99 e 1999/2000. Nas duas épocas seguintes – 2000/01 e 2001/02 – jogou no IFK Skovde. Em 2002 viajou para Espanha, país onde se manteve até 2013, representando o Ciudad Real entre 2002/03 e 2010/11 e o CB Atlético Madrid em 2011/12 e 2012/13. Na temporada 2013/14 mudou-se para os húngaros do Pick Szeged, clube onde alinhou até 2020/21.

"Joguei noutros clubes em que também há muita pressão. Quero sempre jogar pelos melhores clubes e é por isso que estou aqui", sublinhou, acrescentando, ainda, que os Benfiquistas vão ser muito importantes durante a temporada: "Espero que os adeptos possam vir ao pavilhão e que nos apoiem nos bons e nos menos bons momentos. Isso é importante. Juntos, adeptos e equipa, seremos mais fortes."

Apesar dos muitos títulos conquistados e dos 40 anos de idade, Jonas Källman garante que se sente bem e "apaixonado" pela modalidade.

"Estou aqui porque ainda estou apaixonado por jogar e por atuar ao mais alto nível. Sou um jogador ambicioso e sinto-me bem fisicamente", considerou Jonas Källman.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de julho de 2021

Patrocinadores Andebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar