Hóquei em Patins Feminino

10 junho 2021, 17h55

Maria Sofia Silva, Flor Felamini e Marlene Sousa

RESUMO DO JOGO

De visita ao Pavilhão do CH Carvalhos no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica, heptacampeã em título, registou um sucesso, por 2-4, que a coloca a meio caminho da semifinal da competição.

Obtendo dois golos antes que se esgotassem os primeiros 10 minutos do encontro, as encarnadas lançaram-se para o melhor resultado. Depois do bis de Marlene Sousa (5' e 7'), Maria Sofia Silva elevou a contagem ao minuto 13, e foi com o 0-3 desenhado no placard eletrónico que soou o sinal a dar por terminada a primeira metade do encontro.

No segundo tempo, o CH Carvalhos encurtou a diferença para 1-3 aos 29', numa finalização de Teresa Morais, e aproximou-se aos 41', quando Raquel Santos converteu um livre direto originado pela 10.ª falta do conjunto benfiquista (2-3).

Marlene Sousa

Rapidamente as hoquistas comandadas por Paulo Almeida retomaram o conforto de uma vantagem de dois golos (2-4), fruto da conclusão certeira de Flor Felamini aos 44', num lance em que a assistência ficou a cargo de Marlene Sousa [na foto]. Nesse instante cristalizava-se o resultado (e a vitória do Benfica), pois as redes não voltariam a ser sacudidas.

O jogo 2 dos quartos de final, que poderá valer ao Benfica, em caso de novo triunfo, a passagem às meias-finais, disputa-se no Pavilhão Fidelidade às 16h00 de sábado, 12 de junho.

CH Carvalhos-Benfica
2-4
Pavilhão CH Carvalhos
Cinco inicial do Benfica
Maria Vieira, Maca Ramos, Beatriz Figueiredo, Marlene Sousa e Maria Sofia Silva
Suplentes
Rita Albuquerque, Sofia Contreiras, Flor Felamini, Inês Severino e Agustina Fernández
Ao intervalo 0-3
Golos do Benfica
Marlene Sousa (5', 7'), Maria Sofia Silva (13'), Flor Felamini (44')

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 11 de junho de 2021

Patrocinadores Hóquei


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar