Andebol

03 maio 2021, 14h24

Bélone Moreira

Gustavo Capdeville

Com os jogadores do Benfica Gustavo Capdeville e Bélone Moreira no elenco, a Seleção Nacional de andebol venceu, no dia 2 de maio, a Lituânia (30-25), em jogo da 6.ª e última jornada do Grupo 4 de qualificação para o Europeu de 2022, em Matosinhos. A competição será disputada entre 13 e 30 de janeiro do próximo ano, na Hungria e na Eslováquia.

Com Bélone Moreira no sete inicial e Gustavo Capdeville a começar no banco de suplentes, os comandados de Paulo Jorge Pereira (já apurados para o Campeonato da Europa) foram para o intervalo em desvantagem (11-12) no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos. No entanto, o conjunto luso protagonizou uma reviravolta no segundo tempo e terminou com uma confortável vitória (30-25)

Com este resultado, Portugal foi o vencedor do Grupo 4 de qualificação – com 10 pontos, fruto de cinco vitórias e uma derrota –, o que lhe confere vantagem no sorteio para o Campeonato da Europa.

A Seleção Nacional, recorde-se, já havia garantido, em Israel, a presença no Europeu de 2022. Mais uma vez, com o contributo de Bélone Moreira e Gustavo Capdeville, no 5.º jogo do Grupo 4 da segunda fase de qualificação, a equipa de Paulo Jorge Pereira venceu por 29-41, no dia 29 de abril.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 3 de maio de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar