Hóquei em Patins

09 abril 2021, 11h15

Valter Neves

Inserido no Grupo C, com os espanhóis do FC Barcelona e do HC Deportivo Liceo, a equipa de hóquei em patins do Sport Lisboa e Benfica joga o acesso à final four da Liga Europeia, no Luso, neste fim de semana, dias 10 e 11 de abril.

O capitão das águias, Valter Neves, anteviu a jornada dupla, perspetivou jogos complicados e onde todos os pormenores contam.

"Esperamos um fim de semana muito intenso, temos de estar na melhor forma e focados em cada detalhe e pormenor do jogo. Estes jogos, tão equilibrados, são decididos nesses detalhes", alertou o hoquista à BTV.

Hóquei em Patins Benfica

O primeiro embate é com os galegos do HC Deportivo Liceo, no sábado, às 18h00, numa jornada de reencontros para Adroher (ex-Benfica) e para Edu Lamas e Ordoñez (ex-Liceo). Valter Neves deixou elogios a um adversário que considera "de topo".

"É uma equipa muito intensa, com índices físicos fortes e muito experiente. É uma equipa evoluída técnica e taticamente. É de topo! Temos vindo a estudá-la e vamos tentar aproveitar e explorar ao máximo as debilidades que possam apresentar num ou noutro ponto", analisou o defesa.

No dia seguinte, domingo, às 20h00, há duelo com o FC Barcelona e mais reencontros: Ordoñez enfrenta a antiga equipa, tal como o internacional português João Rodrigues (ex-Benfica). O capitão das águias ressaltou a homogeneidade do plantel catalão como a maior virtude.

"Relativamente ao Barcelona, uma das vantagens é a homogeneidade de valor que apresenta. Consegue ter um grupo de jogadores com bastante qualidade e cuja rotação permite que esteja sempre num bom nível. Mas, como todas as outras equipas, apresenta lacunas num ou noutro aspeto que vamos ter de explorar", sublinhou.

Hóquei em Patins Benfica

E do lado oposto, o que devem temer FC Barcelona e HC Deportivo Liceo?

"A nossa consistência e estilo de jogo, defensivo e ofensivo, podem, neste tipo de encontros de elevado nível, trazer vantagem a nosso favor. Sendo estáveis, conseguimos que o jogo vire a nosso favor", referiu Valter Neves.

Texto: Marco Rebelo
Fotos: Cátia Luís / SL Benfica
Última atualização: 9 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar