Basquetebol Feminino

07 abril 2021, 10h29

Marta Martins

Após o arranque vitorioso da turma de basquetebol feminino do Benfica nos quartos de final da Liga Skoiy diante da AD Vagos, o Pavilhão Fidelidade prepara-se receber o segundo – e eventual terceiro – jogo da eliminatória. No horizonte das águias está a passagem à meia-final. 

Dificilmente a fase das decisões podia ter começado melhor para as encarnadas que, ao vencerem na casa da AD Vagos, por 50-72, colocaram-se numa posição vantajosa para atingir a meia-final. Para tal, bastará à turma orientada por Eugénio Rodrigues triunfar num dos dois jogos agendados para este fim de semana (sábado, às 16h00, e domingo, em caso de necessidade, também às 16h00).

"Play-offs são sempre um momento especial, onde existe uma grande imprevisibilidade à corrida pelo título, o que torna cada jogo muito intenso e espetacular. Começar da melhor forma a eliminatória é, sem dúvida, uma motivação extra para continuar", referiu Marta Martins, em declarações ao Site Oficial, antes de elencar as valias do adversário.

Marta Martins

"Vai ser o quarto jogo com o Vagos e, portanto, não esperamos nada menos do que aquilo que já têm apresentado. É uma equipa que está junta há muitos anos, o que lhes facilita os processos. Para além de terem um grupo de portuguesas com qualidade e com muita experiência, têm duas estrangeiras também muito fortes", referiu.

"O sucesso é o resultado do trabalho diário"

A realizar uma temporada de grande nível, a formação das águias já materializou a qualidade do basquetebol praticado com a conquista da Taça de Portugal e quer agora atacar o Campeonato Nacional. O "trabalho diário" tem sido, segundo a base encarnada, peça-chave para os bons resultados.

"Acredito que o sucesso que estamos a ter é resultado do trabalho diário que realizamos, sempre conscientes de que o caminho é longo. O nosso plantel tem atletas de enorme qualidade, com uma grande capacidade de trabalho e resiliência e, quando assim é, o resultado só pode ser bom. O facto de partilharmos todos os mesmos objetivos, estar presentes em todos os pontos altos e vencer, ajuda no processo", finalizou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 7 de abril de 2021

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar