Futebol

05 abril 2021, 22h18

Waldschmidt

DECLARAÇÕES

O golo de Luca Waldschmidt através de uma grande penalidade – a primeira a favor da equipa na prova! – deu a vitória ao Benfica diante do Marítimo (1-0), na 25.ª jornada da Liga NOS. O alemão foi considerado o "Man of the Match" e falou de uma partida dura.

"Foi um jogo verdadeiramente difícil. Ambas as equipas tiveram oportunidades para marcar. Marcámos nós, mas eles também podiam ter feito golo. No fim, o que interessa é que vencemos e conseguimos os três pontos", considerou Waldschmidt, que é o segundo melhor marcador das águias na liga portuguesa, com sete tentos.

O internacional pela Alemanha rubricou uma bela exibição onde, para além do tento obtido, fez quatro remates, criou duas oportunidades para os colegas fazerem golo, ganhou o único duelo aéreo que disputou e terminou o desafio com uma eficácia de 82% no passe. Ainda assim, na hora de receber o prémio, preferiu enaltecer a força do coletivo.

"O mais importante não é quem vence este troféu ['Man of the Match']. O mais importante é o coletivo, crescermos como equipa, conquistarmos os três pontos em cada partida e, jogo a jogo, tornarmo-nos ainda melhores", apontou Waldschmidt, que atingiu neste encontro a marca individual de 10 golos oficiais numa época, a melhor da carreira.

30% Desconto Direto Adidas

Texto: Marco Rebelo
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 5 de abril de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar