Futebol

28 janeiro 2021, 12h16

Chiquinho marcou dois golos ao CF Estrela

ANTEVISÃO BTV

O Benfica volta a mudar o "chip" para outra competição nacional e concentra-se no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. O objetivo é ultrapassar o Belenenses SAD, nesta quinta-feira, às 21h15, no Estádio da Luz. Uma vitória permitirá, depois, discutir as meias-finais da prova com o Estoril, a duas mãos.

Para aceder a esta eliminatória da prova-rainha, as águias deixaram para trás o Paredes, o Vilafranquense e o CF Estrela. Já o Belenenses SAD eliminou o Real SC, o SC Espinho e o Fafe.

Dos oito competidores que alcançaram os quartos de final, a equipa benfiquista é a única que não sofreu golos nesta edição da Taça de Portugal. Para chegar a este duelo com o Belenenses SAD (que na corrente época já visitou a Catedral, para a Liga NOS, tendo perdido por 2-0), o Benfica, emblema com mais Taças de Portugal no seu palmarés (26), teve de fazer valer os seus argumentos em campo e marcar (dez) golos. Recordamos de seguida as etapas do caminho que já foi feito...

3.ª ELIMINATÓRIA 

PAREDES-BENFICA, 0-1Foi no Estádio Cidade Desportiva de Paredes que o Benfica começou o seu trajeto na Taça de Portugal 2020/21. Samaris, aos 26', anotou o golo solitário que garantiu o triunfo para as águias na 3.ª eliminatória.

Nesta fase – em que as equipas do primeiro escalão do futebol português entraram na competição –, o Belenenses SAD afastou o Real SC por 0-2 (golos de Tiago Esgaio aos 13' e Miguel Cardoso aos 49').

4.ª ELIMINATÓRIA

BENFICA-VILAFRANQUENSE, 5-0. Na noite de 13 de dezembro de 2020 houve goleada na 4.ª ronda da prova-rainha. Uma águia insaciável que, no Estádio da Luz, "atropelou" o Vilafranquense. Seferovic (2), Gonçalo Ramos, Pizzi e Pedrinho foram os autores dos cinco tentos dos encarnados.

Nesta eliminatória o Belenenses SAD venceu o SC Espinho, mas precisou do prolongamento para garantir o triunfo por 3-0 (golos de Francisco Teixeira aos 99', Edi Semedo aos 118' e Mateo Cassierra aos 120').

OITAVOS DE FINAL

CF ESTRELA-BENFICA, 0-4. Um regresso à Reboleira, 12 anos depois! Foi ali que Jorge Jesus iniciou a sua caminhada no futebol. Nos oitavos de final da Taça de Portugal, os encarnados visitaram o novo Club Football Estrela, "herdeiro direto" do Estrela da Amadora, e venceram por 0-4. Chiquinho (2), Seferovic e Luca Waldschmidt fizeram os golos na noite de 12 de janeiro.

Nesta eliminatória, o Belenenses SAD voltou a necessitar do prolongamento (2-2 no termo dos 90 minutos regulamentares) a fim de carimbar o passaporte para o desafio com as águias. Em Fafe, a equipa treinada por Petit, antigo médio do Benfica, superou o Fafe por 2-3 (golos de Miguel Cardoso aos 88' gp e 90'+7' gp e Francisco Teixeira aos 120').

Neste percurso, no plano individual há dois jogadores em ambas as equipas que se evidenciam pelo total de golos marcados. Seferovic, avançado do Benfica, e Miguel Cardoso, dianteiro emprestado pelo Dínamo Moscovo ao Belenenses SAD, somam três tiros certeiros cada na edição da Taça de Portugal 2020/21.

Texto: Diogo Nascimento
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 9 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar