Clube

20 janeiro 2021, 10h00

Fundação Benfica e Comunidade Vida e Paz

A vaga de frio que se faz sentir há vários dias e as medidas de confinamento recentemente decretadas têm um forte impacto sobre os sem-abrigo, um dos grupos mais vulneráveis nesta altura.

A Fundação Benfica está solidária com esta causa e prestou auxílio de emergência a 450 pessoas em situação de sem-abrigo da cidade de Lisboa, sinalizadas e acompanhadas pela Comunidade Vida e Paz.

Esta ajuda humanitária consistiu na oferta de 450 kits compostos por saco-cama, luvas e máscara reutilizável. Este volume permitiu abranger as quatro equipas de rua da Comunidade Vida e Paz, que apoia diariamente a população sem-abrigo da cidade de Lisboa, num trabalho contínuo de enorme mérito e solidariedade muito assente na ajuda de centenas de voluntários.

Fundação Benfica - Comunidade Vida e Paz

Apesar de os kits da Fundação serem distribuídos nas quatro voltas das equipas de rua da Comunidade Vida e Paz incluindo pontos de maior concentração de Lisboa como sejam o Oriente, Saldanha, Rossio ou Santa Apolónia, acompanhámos com maior proximidade locais mais isolados da cidade que algumas pessoas sem-abrigo escolhem como seus.

Num momento em que foram adotadas medidas mais restritivas associadas à pandemia de COVID-19 e atravessamos a fase de maior pressão no Serviço Nacional de Saúde, é crítico apoiar quem se encontra em situação de maior fragilidade.

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 20 de janeiro de 2021

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar