21 de novembro de 2020, 13h11

Vitória a emoldurar jogo 100 de Marcel Matz

Voleibol

Equipa do Benfica bateu a AA São Mamede por 3-1 na 14.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato Nacional de voleibol.

RESUMO

O Pavilhão n.º 2 da Luz abriu as portas na manhã deste sábado para que o SL Benfica recebesse a AA São Mamede na 14.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. No jogo 100 sob o comando do treinador Marcel Matz, as águias venceram por 3-1.

O primeiro set da partida foi tudo menos fácil para a equipa benfiquista. Os forasteiros tentaram surpreender nas primeiras linhas da história do encontro, mas, com o decorrer do tempo e dos pontos, o Benfica contornou a réplica do adversário. A primeira liderança dos encarnados aconteceu aos 10-9. A passagem para a dianteira do marcador seria irreversível, com o Benfica a alargar a diferença e a fechar o parcial de abertura com 25-18 (1-0).

Diferente foi o conteúdo do segundo set deste duelo, com os jogadores e a equipa do Benfica a exibirem a sua qualidade individual e coletiva em todos os parâmetros do jogo, garantindo rapidamente uma vantagem confortável no parcial. Quando foi solicitada a primeira pausa técnica já os encarnados venciam por 12-5. O conjunto treinado por Marcel Matz foi somando pontos e quebrando a capacidade de resposta da AA São Mamede. A melhor consequência para as águias foi a vitória no set por 25-15 (2-0).

Marcel Matz

Do lado da AA São Mamede viu-se bravura e determinação no terceiro set, num tudo por tudo para complicar a tarefa do Benfica e conseguir vencer um parcial na Luz, por forma a prolongar o jogo. Marcel Matz fez o primeiro pedido de pausa técnica aos 9-13 e o segundo aos 18-22, mas foi mesmo a equipa visitante quem levou a melhor neste parcial: 22-25 (2-1).

O Benfica mostrou-se demolidor no quarto set, impondo os argumentos que sustentam a fogosidade e competência do seu voleibol, pese o esforço dos atletas da AA São Mamede para adiar o inevitável. As águias conseguiram o melhor resultado no quarto parcial (25-14) e ganharam o encontro por 3-1.

Estamos num fim de semana de jornada dupla, e neste domingo a equipa do Benfica volta à quadra no Pavilhão Nave Desportiva de Espinho para defrontar a equipa local, às 11h00, na 15.ª jornada (1.ª fase) do Campeonato.

DECLARAÇÕES

Marcel Matz Benfica-São Mamede Voleibol

Marcel Matz (treinador do Benfica): "Cem jogos pelo Benfica? É um número bonito, mas acho que fico ainda mais satisfeito por ter chegado a estes 100 numa equipa que tem jogadores com muitos mais jogos. São também 92 vitórias, cinco derrotas numa Liga dos Campeões, que é muito difícil. Foi um desempenho muito bom! Parabéns aos jogadores, porque são eles que fazem todo o trabalho na quadra. Espero que os próximos sejam parecidos com estes. Parabéns também a todos os que nos ajudaram neste trajeto."

"O nosso nível esteve um pouco abaixo no terceiro set, o adversário trabalhou bem e elevou o nível e ganhou. Não gosto, mas isto é normal na modalidade. Falámos no final do terceiro set, estava tudo bem e avançámos para ganhar o quarto set e fechar o jogo. Neste domingo temos nova partida, com o Espinho. Temos de sair daqui bem cedo, não é o ideal, mas também não é desculpa. Quem esteve mais tempo fora, hoje, vai jogar amanhã [domingo]. Não vou poder estar presente em Espinho devido a motivos familiares, mas está tudo organizado, vamos fazer as reuniões já hoje e amanhã [domingo] será chegar e jogar. Tenho a certeza de que a equipa se vai comportar bem e defrontar o adversário como tem de ser."

Benfica-São Mamede Voleibol

SL Benfica-AA São Mamede, 3-1

FICHA  
Local Pavilhão n.º 2 da Luz
Formação do Benfica Bernardo Silva (L), Peter, Marc Honoré, Afonso Guerreiro, Theo Lopes, Japa e Nuno Pinheiro
Suplentes Ivo Casas (L), Rapha, André Lopes, Hugo Gaspar (cap), Miguel Sinfrónio e Tiago Violas
1.º set 25-18
2.º set 25-15
3.º set 22-25
4.º set 25-14

Texto: João Sanches

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar