21 de novembro de 2020, 23h09

Bronze para Rochele Nunes

Judo

Judoca do Benfica competiu neste sábado na categoria +78 kg no Campeonato da Europa Seniores, em Praga.

Rochele Nunes, atleta do SL Benfica, ganhou a medalha de bronze na categoria +78 kg no Campeonato da Europa Seniores de judo 2020, em Praga, na tarde deste sábado.

A judoca começou por efetuar dois combates numa categoria de peso com apenas com 12 atletas em prova. Rochele Nunes perdeu o primeiro, diante da ucraniana Yelyzaveta Alanina, mas superiorizou-se no segundo perante a sérvia Milica Zabic, vencendo por "ippon" e passando à luta pelo bronze.

No combate pela sua primeira medalha individual num Europeu, Rochele Nunes derrotou a bósnia Larisa Ceric por "ippon", ao fim de três castigos.

Nesta competição, recorde-se, a também benfiquista Telma Monteiro alcançou a prata na categoria -57 kg na quinta-feira, 19 de novembro. Um feito extraordinário: a judoca de 34 anos somou a 14.ª medalha em 14 Campeonatos da Europa disputados.

Rochele Nunes

DECLARAÇÕES À BTV

Rochele Nunes: "Foi a minha primeira medalha num Europeu individual. No ano passado, bati na trave, fiquei em 5.º lugar. Esta é uma medalha diferente para mim porque sei a importância que tem para o país e para o Benfica uma medalha num campeonato da Europa."

"Este ano tive quatro competições e três medalhas, acho que estou no caminho do que eu quero, que são os Jogos Olímpicos. Estou muito feliz, claro que queria o ouro, mas estar no pódio num Campeonato da Europa é muito bom. É uma medalha muito importante para o meu país e que me dá mais confiança para conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos. Agradeço muito ao Benfica tudo o que me tem dado para que eu me possa manter sempre bem."

Fotos: European Judo Union

Benfica Olímpico

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar