20 de novembro de 2020, 18h00

Justiça chegou já ao cair do pano e com uma estreia de sonho!

Futebol

Benfica venceu o Portimonense, por 1-0, com golo de Luís Semedo aos 90'. Na próxima jornada há dérbi em Sub-23...

RESUMO DO JOGO

A equipa Sub-23 do Benfica regressou às vitórias (1-0) na Liga Revelação. Frente ao Portimonense, num jogo referente à 9.ª jornada (Zona Sul), o golo da justiça surgiu já em cima do apito final. 

Depois do desaire na última ronda frente ao Belenenses, foi um Benfica ambicioso, atrevido e agressivo a entrar em campo perante o Portimonense. Frente aos algarvios, primeiros 15 minutos muito intensos e interessantes por parte dos encarnados.

Várias oportunidades, boas jogadas de entendimento, com o guardião adversário a ser o protagonista e a negar o golo aos anfitriões. Com o correr dos minutos, o jogo foi decaindo de ritmo, as oportunidades escassearam e, ao intervalo, justificava-se o nulo (0-0).

No reatar manteve-se a toada. Desafio morno, com várias paragens e a qualidade do jogo a ressentir-se. Destaque para três lances de bola parada, com Filipe Cruz, aos 56', 79' e 87' a estar perto do golo; e, pelo meio, um remate perigoso de Samuel Pedro.

Sub23

Nos últimos 20 minutos o Benfica tomou conta das operações, frente a uma turma algarvia que se remeteu completamente à defesa, espreitando o contragolpe. 

Em cima do minuto 90, o golo da justiça! Bom entendimento coletivo, o esférico sobrou para Henrique Pereira que, na esquerda, cruzou a rasgar toda a áreaLuís Semedo, em estreia na Liga Revelação, estava no lugar certo, à hora certa, e rematou para o golo do triunfo: 1-0 para o Benfica.

Destaque ainda para a estreia de Renato Matos na Liga Revelação.

Na próxima jornada da Zona Sul da 1.ª fase da competição há dérbi, com as águias, agora com 14 pontos em 8 jogos, a deslocarem-se a Alcochete para defrontar o Sporting. 

DECLARAÇÕES

Luis Castro

Luís Castro (treinador): "A vitória é justa, o melhor jogador da equipa do Portimonense foi o guarde-redes, fez uma excelente exibição. Mas mais do que a vitória, o importante é continuar este projeto de formação de talentos. Hoje jogaram 11 juniores, dois deles Sub-18, e a equipa apresentou um nível de jogo muito bom. Criámos várias oportunidades, futebol apoiado, pressão alta excelente… e continua a ser o mesmo projeto, formar jogadores para a equipa A."

Luís Semedo (jogador do Benfica): "Quero, primeiro que tudo, salientar o trabalho da equipa durante a semana. Sinto-me orgulhoso por ter marcado logo na estreia e agora é continuar a trabalhar. O resultado é justo!"

Luis Semedo

Benfica-Portimonense, 1-0

FICHA  
Local Campo n.º 1 do Benfica Campus
Onze do Benfica Samuel Soares, Renato Matos (Filipe Cruz, 46'), Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Rafael Brito (Diogo Nascimento, 46'), Samuel Pedro (Henrique Pereira, 78'), Henrique Jocu, Henrique Araújo (David Barreiro, 61'), Pedro Santos e Tiago Gouveia (Luís Semedo, 31')
Suplentes Pedro Souza, António Silva, Guilherme Montoia, Sérgio Andrade, Filipe Cruz, Diogo Nascimento, Henrique Pereira, David Barreiro, Luís Semedo e Diogo Moreira
Ao intervalo 0-0
Marcadores do Benfica Luís Semedo (90')

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Cátia Luís / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar