25 de setembro de 2020, 23h00

"Obrigado por tudo, Benfica!"

Futebol

É uma entrevista emocionante e de emoções fortes. Fejsa despede-se do Clube, mas garante "levar o Benfica sempre no coração".

ENTREVISTA COMPLETA

entrevistas assim, porque há pessoas assim! Gratidão por tudo o que se conquistou, assente num percurso de vida a pulso, humilde e muito, muito vitorioso. Os números falam por si, as lágrimas de emoção falam ainda mais... Fejsa diz, nesta sexta-feira, adeus ao Benfica, clube que defendeu de forma ímpar e aguerrida durante 7 anos. "Obrigado", dizemos nós!

"Eu sabia que este dia iria chegar", afirmou, sem conseguir conter a emoção! Acompanhado pela família, Fejsa foi entrevistado pela BTV em pleno Museu Benfica – Cosme Damião, rodeado por glórias e troféus, 14 deles com a sua assinatura. "Não pensei que fossem tantos!", exclamou o sérvio. Mensagens de ex-companheiros, vídeos de momentos inesquecíveis, uma autêntica viagem por um percurso inolvidável e que aqui lhe contamos...

Fejsa

14 troféus conquistados

"Quando entrei pensei: 'Tantos troféus… já ganhei tantas coisas aqui!' Pensava que tinha sido um pouco menos, mas quando vi isto tudo fiquei… O que é que posso sentir? Só me posso sentir feliz e orgulhoso. [No dia a dia dos treinos] Não pensava tanto no número de títulos, estava focado no que era preciso fazer. Mas agora, com 32 anos, quando penso no que esta para trás, quando falo com família e amigos… [emociona-se]."

"VOU LEVAR SEMPRE O BENFICA NO MEU CORAÇÃO"

Momentos marcantes

"Um deles foi quando cheguei aqui, estava orgulhoso porque tinha chegado a um clube grande. Mas todos os títulos ficaram marcados. Quando conquistámos o Tetracampeonato foi incrível, fizemos historia neste clube."

Festejos no Marquês

"Eu já tinha celebrado na Grécia e na Sérvia, mas o Marquês de Pombal é uma coisa que nunca vi na minha vida. Tanta gente a apoiar este clube… foi incrível."

Fejsa

O homem dos títulos

"Quando queremos uma coisa, tudo é possível. Quando jogamos para ganhar, mas também em bons clubes, com bons jogadores, quando estamos numa boa equipa, é mais fácil ganhar… Tenho sorte porque pertencia a uma equipa como esta."

O Benfica no coração 

"Como aqui em Portugal há o Benfica, FC Porto e Sporting, na Sérvia temos o Partizan e o Estrela Vermelha. Eu joguei três anos no Partizan, mas aqui joguei sete, 80 por cento da minha carreira foi feita aqui. Vou levar sempre o Benfica no meu coração."

Fejsa

"SOU MAIS DURO DENTRO DE CAMPO, FORA DELE SOU UM 'PASSARINHO'"

Amizades para a vida 

"[Depois de ver vídeos com mensagens dos agora ex-companheiros André Almeida, Jardel e Pizzi] São meus companheiros… são grandes homens, grandes jogadores e só lhes quero dizer 'obrigado por tudo'. Tenho muitos amigos aqui para toda a vida."

A despedida

"[Depois de ver um vídeo do seu percurso pelo Benfica] É difícil, mas a vida é mesmo assim. Eu sabia que um dia este momento ia chegar. Sou mais duro dentro de campo, fora dele sou um 'passarinho'."

Futuro do Benfica

"O Benfica joga sempre para ganhar tudo. Todos os anos este clube vai crescendo, que é o mais importante. Já ganhámos Campeonatos, Taças, mas acho que, um dia, o Benfica vai ganhar também na Europa, a Champions League, uma competição grande para um clube grande."

Fejsa

"VOCÊS VÃO TER MAIS UM GRANDE ADEPTO'"

Carinho dos adeptos

"Querem sempre falar, tirar fotografias... Aqui há muita gente que gosta de futebol e o Benfica é um clube que tem adeptos em todo o mundo… Só posso sentir-me feliz e orgulhoso. Posso dizer que dei tudo por este clube. Queria agradecer aos adeptos, são os melhores. Obrigado pelo apoio."

Mensagem aos Benfiquistas

"Vocês vão ter mais um grande adepto. Quero agradecer por tudo, pelo grande apoio… Juntos somos mais fortes. Obrigado mais uma vez e boa sorte no futuro."

Texto: Filipa Fernandes Garcia e Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar