4 de agosto de 2020, 19h02

Matilde Fidalgo: "Quero estar naquele que acredito ser o melhor projeto"

Futebol feminino

Internacional lusa regressa a Portugal após uma passagem por Inglaterra.

DECLARAÇÕES

Matilde Fidalgo, defesa de 26 anos (15/05/1994), internacional portuguesa, é reforço da equipa feminina de futebol do Sport Lisboa e Benfica.

A atleta regressa a Portugal após uma temporada (2019/20) a vestir as cores do Manchester City Football Club, e este é um dia de enorme "orgulho", como confidenciou aos microfones da BTV.

Matilde Fidalgo é benfiquista de coração e não escondeu a emoção de pisar o relvado do Estádio da Luz.

"É uma sensação espetacular! Eu sou benfiquista, portanto, mais que não fosse na qualidade de adepta já era um sonho estar aqui. Agora, como jogadora, não poderia estar mais feliz", expressou à BTV, explicando de pronto o motivo de regressar a terras de Camões.

Matilde Fidalgo Benfica Futebol Feminino

"É uma sensação espetacular! Sou benfiquista (…) não poderia estar mais feliz"

"Pensei em voltar para Portugal e, para mim, fazia todo o sentido vir para o Benfica porque é o melhor clube neste paísEu quero estar naquele que acredito ser o melhor projeto", vincou a defesa-lateral, assegurando: "Não é preciso ser benfiquista para ter noção do tamanho do Benfica e do impacto que o Clube tem, não só em Portugal, mas em todo o mundo."

Matilde Fidalgo iniciou a sua carreira no Futebol Benfica em 2009/10, clube que defendeu durante oito épocas, foi capitã de equipa e venceu o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal em 2014/15 e 2015/16. Foi eleita a "Melhor Jogadora" da temporada, pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, tendo-se transferido para o Sporting CP em 2017/18.

Em março de 2018, foi nomeada na Equipa do Ano da Liga BPI nos prémios Quinas de Ouro organizados pela Federação Portuguesa de Futebol.

Um ano em Alvalade e seguiu-se o SC Braga, onde esteve uma época, viajando em maio de 2019 para Inglaterra a fim de representar o Manchester City. Agora, eis a chegada ao Clube de coração!

Matilde Fidalgo Benfica Futebol Feminino 

"Fazia todo o sentido vir para o Benfica porque é o melhor clube neste país"

Polivalente, é na direita que Matilde Fidalgo prefere alinhar, mas a disponibilidade para ajudar o coletivo é total!

"Sinto-me muito melhor a lateral-direito. Todos os jogadores são polivalentes… Se tiverem de jogar noutra posição, jogam. Eu sinto-me muito mais confortável no lado direito, sou destra, e é a posição onde jogo mais vezes. Se for preciso jogar noutra posição, eu jogo. Até se for preciso uma guarda-redes eu posso tentar adaptar-me... Não tenho muita estatura para isso, mas com um bocadinho de vontade tudo se consegue", disse entre risos, revelando que o facto de o Benfica marcar presença esta época na Liga dos Campeões é muito atrativo.

"Portugal vai muito bem representado para uma competição internacional, vamos poder ter essa oportunidade, felizmente que assim é, e logo se verá, vai ser sempre jogo a jogo", explicou.

Matilde Fidalgo Benfica Futebol Feminino

"Prometo o maior empenho possível. Temos um plantel recheado de qualidade"

Internacional desde as camadas jovens, estreou-se pelas Quinas em fevereiro de 2011 e soma 47 jogos pela Seleção A lusa, até à data. Presença assídua nas convocatórias, Matilde revela o que pretende para 2020/21...

"Não tenho jogado aquilo que quero na Seleção, mas espero que nesta época as coisas comecem a engrenar mais e que possa voltar à titularidade", atirou.

A fechar, uma mensagem para a Família Benfiquista, uma promessa e um desejo.

"Da minha parte, e da parte de toda a equipa, prometo o maior empenho possível. Temos um plantel recheado de qualidade, vamos com toda a certeza ter bons jogos e espetáculos que vão valer a pena ver. Que os adeptos venham e sejam também fãs do futebol feminino como são do masculino", concluiu a atleta, que ficará a partir de agora aos comandos do técnico Luís Andrade.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: David Martins / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar